UNIDADE SÃO

FRANCISCO 

Unidade ampla, confortável, moderna e com todo o acolhimento, segurança e tecnologias necessárias para realizar o tratamento radioterápico dos nossos pacientes.
Rua Araribóia, 06 - São Francisco - Niterói - RJ (Esquina com Av. Franklin Roosevelt)

RADIOTERAPIA 

O acelerador linear Elekta Synergy® permite atingir os tumores com precisão milimétrica e possibilita a administração de doses de radiação com grande exatidão sobre os tumores, possibilitando maior preservação dos tecidos saudáveis adjacentes.

Um tomógrafo acoplado ao equipamento permite a realização de imagens tridimensionais no momento do tratamento, garantindo maior reprodutibilidade e precisão.

Por meio da Dosimetria In vivo é possível a aferição da dose entregue ao paciente em tempo real, garantindo maior segurança terapêutica.

TECNOLOGIAS 

IMRT 

IGRT 

VMAT 

RADIOCIRURGIA 

SBRT 

Diretor Clínico
Alexandre Coury de Azevedo Souza
Oncologista
CRM: 52.49856-7

Diretora Técnica

Patrícia Izetti

Radioterapeuta

CRM: 52-100066-7  / RQE 30253

Thiago Bernardino da Silveira

Físico médico

ABFM - RT0386 / CNEN - Rt0302

Ana Beatriz Abido Ribeiro

Rádio-Oncologista

CRM: 52.105692-1 / RQE 31907

Radioterapia externa conformacional de intensidade modulada que permite, de forma eficaz, a administração de altas doses de radiação sobre o volume-alvo, minimizando a dose nos tecidos adjacentes. Desse modo, os efeitos colaterais a curto e longo prazo podem ser reduzidos.

Consiste na realização de imagens, em tempo real, na própria máquina de tratamento antes de cada aplicação de radioterapia, garantindo, com a maior precisão possível, que o tumor esteja dentro do campo de radiação todos os dias, uma vez que ele pode mudar de posição devido aos movimentos respiratórios, ao preenchimento ou esvaziamento de alguns órgãos ou mesmo por pequenas alterações de posicionamento de um dia para o outro.

Consiste em uma técnica com modulação da intensidade do feixe de radiação de forma dinâmica, em formato de arco, permitindo uma maior eficiência na conformação da dose em menor tempo. Reduzir o tempo de tratamento significa proporcionar mais conforto aos pacientes e diminuir a possibilidade de movimentação e erros de posicionamento durante a sessão de tratamento.

É uma técnica de tratamento não invasiva e de alta precisão que envolve a administração de altas doses de radiação sobre uma determinada região do cérebro, em uma ou poucas frações  - normalmente até cinco.

Técnica de tratamento com intenção ablativa e de alta precisão aplicada sobre uma lesão tumoral extracraniana. Permite a entrega de altas doses sobre o tecido tumoral em poucas frações e com mínimas doses nos tecidos sadios adjacentes.

EQUIPE 

Temos certificado de segurança nível Pleno ONA, qualificando ainda mais os nossos serviços.

A principal forma de reduzir o número de câncer é aprender sobre prevenção. Veja aqui alguns pontos importantes. Ver mais

Foi pensando no paciente que elaboramos este guia, visando eliminar suas dúvidas e reforçar algumas dicas importantes. Ver mais

O paciente com câncer tem uma série de direitos garantidos por lei. Veja aqui a relação dos seus direitos. Ver mais

Para melhor atendê-lo, é muito importante sermos avaliados. Nos ajude a melhorar cada vez mais a nossa qualidade. Ver mais

Temos certificado de segurança nível Pleno ONA, qualificando ainda mais os nossos serviços.

São Gonçalo

Rua Cel. Serrado, 1.000, Salas 1112, 1113 e 1114, Centro - São Gonçalo - RJ

Niterói

Rua Ministro Octávio Kelly, 157, Icaraí - Niterói - RJ

Niterói Radioterapia

Rua Araribóia, 06, São Francisco - Niterói - RJ

Rio de Janeiro

Rua Paulino Fernandes, 68,

Botafogo - RJ

Especialidades Cirúrgicas Oncológicas

Tel. 21 3594-6780

Oncomed Oncologia