Oncomed Oncologia - Estou com câncer e agora?

 

 

Quando se recebe o diagnóstico de câncer, para a maioria das pessoas é como se estivesse recebendo uma bomba, pronta para explodir a qualquer hora. Por alguns instantes a pessoa é tomada por raiva, não acredita que aquilo está acontecendo com ela, o sonho vai embora, os planos para o futuro desaparecem e a pessoa é mergulhada em profunda tristeza. Os próprios familiares e amigos ficam sem saber como reagir e algumas vezes são mais impactados que o próprio paciente. 

 

Sabemos como é passar por isso, vivenciamos esse quadro diariamente e acreditamos que podemos ajudar você a superar esse desafio, porque acreditamos em nosso trabalho e acreditamos na vida.

 

Conversando com o oncologista

Você precisa estar ciente do que apresenta e tentar aprofundar com o seu oncologista, todos os questionamentos sobre a sua doença. 

 

Apoio psicológico

Disponibilizamos profissionais especializados para pacientes e familiares ajudando no processo de enfrentamento da doença e à nova rotina. Acreditamos que promover esse espaço favorecerá a elaboração do sofrimento, assim como, marcará diferença na qualidade de vida dos pacientes e os envolvidos com o mesmo. Ressaltamos que o Serviço é desprovido de custo e faz parte de todas as Unidades da Oncomed.

 

Guia do paciente

Se informe com a enfermagem sobre o Guia do Paciente da Oncomed. No guia você encontrará informações sobre alimentação, efeitos colaterais, entre outras informações importantes para antes, durante e após o tratamento.

 

Processos operacionais

Se informe com a Supervisão de Atendimento sobre os processos que você será submetido durante o tratamento, tais como autorizações de tratamento junto ao seu plano de saúde, marcações de consulta e quimioterapia, entre outros processos. Oferecemos toda a ajuda necessária para que você não seja impactado por nenhuma questão burocrática.

Estou com câncer. E agora?