top of page

Exposição

QUEM TEM MEDO
DO CÂNCER?

AQUI NINGUÉM TEM!

Uma campanha para despertar a consciência sobre a importância dos exames preventivos do câncer de mama. E mostrar que, diante de um diagnóstico da doença, é importante enfrentar com fé e cabeça erguida, porque vencer é a melhor escolha. A campanha traz também um novo olhar para o centro oncológico, não como um espaço de doença, mas sim de cura e vida. 

Todas as fotos dessa exposição são de nossos pacientes, que gentilmente aceitaram participar dessa campanha.

As fotos foram tiradas na Unidade de Radioterapia da Oncomed, localizada no bairro de São Francisco, em Niterói. Uma clínica humanizada, agradável e aconchegante, para que todos se sintam em casa!

VEJA AS FOTOS E DEPOIMENTOS DAS PACIENTES 

Maria Cordeiro

"A vida é cheia de surpresas. Acordei com o seio direito pequeno, achei estranho e fiquei preocupada, parecia um caroço ou nódulo mais rígido. Imediatamente procurei o mastologista, e fiz os exames necessários. Sim, eu tinha um tumor. A princípio não caiu a ficha. Não é fácil aos 72 anos aceitar a realidade. Mas amo a vida e não questionei a realidade.

Comecei o tratamento na Oncomed e me senti amparada e confiante! Sigo as orientações e minha fé me fortalece. Amo a vida e minha família."

Beatriz Assumpção

"Tenho 29 anos, e fui diagnosticada com câncer de mama, o que no começo foi um susto misturado com medo. Em momento algum me senti doente de fato, talvez por isso tenha passado por tudo de forma mais positiva.

Se eu pudesse deixar uma palavra para quem está vivendo todo esse processo hoje, seria viva um dia de cada vez, porque tudo passa e se os momentos bons passam os ruins também irão passar."

Lília Lopes

"Receber o diagnóstico de um câncer é muito complicado (carcinoma ductal in situ). Eu já passava por crises de pânico e foi só a piora, porque não conseguia ficar sozinha. Fui para casa da minha mãe, lá tive todo o apoio, que fez toda diferença.

Fiz a cirurgia de retirada total da mama direita e graças a Deus não precisei passar por nenhum tratamento, e hoje sigo minha vida normal..."

Isabella Vianna

"O dia em que recebi a notícia houve uma reviravolta na minha vida. Não envolvia só a mim, mas também o meu marido e minha família. Tive muito amor de todos que me cercaram. Cada abraço me fazia mais forte. Cada palavra de incentivo me fazia acreditar. Eu aprendi a ter fé. Em mim, na equipe médica que me acompanhava.

Hoje, 7 anos depois, estou aqui. Vivendo. Com minha filha nos braços. Meu marido ao meu lado. Só tenho a agradecer. Muito. Todos os dias."

Renata Bressan

"Descobri o câncer depois de exames de rotina. Fiquei apreensiva, mas confiante e tranquila. Só tenho que agradecer a Deus por ter colocado pessoas maravilhosas na minha vida.

A mensagem que fica é que temos sempre que valorizar aquilo que temos, amigos, família e que a cada dia é um novo dia para recomeçar, mesmo que tudo pareça que não tem jeito, o universo conspira para aqueles que são gratos e espalham amor por onde passam."

Danielle Muniz

"Na fase da suspeita o emocional ficou abalado, depois do diagnóstico me vesti de coragem e com uma vontade de viver que não percebia existir em mim antes.

Passei a respirar vida, cada momento, cada amanhecer me faz agradecer pela oportunidade de viver a mulher que me transformei."

Rafael Lopes

"Eu recebi o diagnóstico 3 anos depois do de minha filha. Passei a mão no meu peito direito um dia e afirmou o que já sabia, câncer. Retirei a mama direita e também não precisei passar por nenhum tratamento.

Hoje em dia estou bem e seguindo minha vida normal. O que podemos tirar disso tudo que passamos é que: o que importa é termos saúde e agradecer imensamente por ter um médico competente ao nosso lado."

Neiva Almeida

"Quando descobri que estava com câncer, precisei de cuidados e orientações. Iniciei o tratamento, fui acolhida pela equipe médica e de imediato fizemos a cirurgia. 

Foram acontecendo milagres. Deus colocou anjos na minha vida e o apoio dos familiares, filha e amigos foi fundamental."

Maria do Amparo

"Fui diagnosticada com câncer de mama em 2013, aos 50 anos. Momento difícil e doloroso para mim e toda a família. Precisei fazer a cirurgia (mastectomia total) e sim, bateu medo, insegurança do que iria enfrentar adiante. Foi quando ativei minha pequena Fé em Deus e resolvi lutar, encarar e vivenciar cada etapa do tratamento.

Após 8 anos estou bem, feliz, curada, sendo exemplo de superação e passando para você acreditar, não desistir. Seja forte."

Ellen Cristine

"Como você reagiria diante de uma notícia pragmática como o diagnóstico do câncer? Ninguém paralisa a própria vida para pensar na sua morte ou na luta pela sobrevida. Eu sou a escolha que faço todos os dias.

Durante toda a caminhada, levei os versos de Pessoa comigo: “Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena”. Das páginas desta vida, vou navegando em meus barcos de papel."

Thereza Eller

"Passar pelo câncer foi o maior desafio da minha vida, mas ter ao meu lado médicos maravilhosos e uma equipe multiprofissional super acolhedora, foi fundamental na minha jornada. 

Gratidão a todos!"

Franci Souza

"Passar por um câncer não é fácil. Um longo caminho a percorrer.

Confiando em Deus sempre, e acreditando que em nada ele perdeu o controle alcançamos e construímos dia após dia, um futuro repleto de esperança e a certeza de dias melhores. Somos mulheres vitoriosas."

Valéria Pessanha

"Me chamo Valéria Lúcia, tenho 67 anos. Fui diagnosticada com câncer de mama, fiz quimioterapia e radioterapia e logo obtive meu processo de melhora. Por isso, façam seus exames! Tenham fé, gratidão e Deus em seus corações.

O meu lema é: Bora ser feliz!? É o que Deus quer para todos nós, mesmo diante das adversidades!"

Danielle Gomes

"Processos são para serem vividos, sem eles jamais alcançaremos o nosso propósito.

Em nenhum desses dias escuros que passei senti que Deus me abandonou, muito pelo contrário, em todos eles, Ele me levou no colo."

Katia Gomes

"Depois daquele momento em que fui diagnosticada com câncer de mama experimentei um turbilhão de emoções - dor, dúvida, medo, coragem, fé...

Acredito que a minha fé em Deus e o apoio emocional da família e amigos foram decisivos para o meu restabelecimento.

Hoje, eu posso dizer com todas as letras: "EU VENCI O CÂNCER"!"

REALIZAÇÃO

Logos.png
bottom of page