Lições de Vida

Suellen Pereira

29 anos

Recebendo o Diagnóstico

 

Dia 18 de janeiro de 2013, minha esposa (quem escreve é o marido dela, Felipe Wilson) Suellen da Silva Pereira de 27 anos, passou mal com uma aceleração cardíaca, ficando internada por 9 dias. Realizou vários exames até chegar a conclusão que seria necessário uma biopsia para diagnosticar a massa que tinha aparecido no mediastino anterior ao fazer uma tomografia. No dia 01/02/13, realiza o procedimento cirúrgico e após 15 dias chega o diagnóstico: LINFOMA NÃO-HODGKIN DIFUSO DE GRANDESCÉLULAS B. Fomos encaminhados para a Oncomed e fomos recebidos pelo Dr.Alexandre.

 

Apoio Familiar

 

Bem, eu o meu filho somos a família da minha esposa, que tem um histórico muito difícil, pois há 15 anos minha cunhada faleceu de Leucemia e minha esposa tornou-se filha única novamente. Ao receber a notícia meus sogros ficaram muito tristes e sem ação, mas a garra e força da Suellen, fizeram com que todos nós olhássemos para o problema com algo muito mais simples do que parece. Durante o tratamento recebemos muita ajuda, pra ser sincero nem sentimos esses quatro meses e meio, pois tivemos tantas atividades, encontro de casais, musicais, montamos caravanas e demos várias palestras sobre superação e restauração familiar, (sou pastor e minha esposa é Educadora Religiosa) que nem sentimos o tempo passar, decidimos encarar o câncer sorrindo, uma vez que não tinha outra alternativa. Nossos amigos foram irmãos. Oraram conosco, choravam conosco, vibravam por cada vitória e faziam desses momentos bem menos triste. Até festa do lenço foi feita lá em casa, umas vinte mulheres passaram a noite na minha residência, todas portando lenço. São momentos que não esqueceremos e que ajudam muito no combate ao câncer.

 

A Oncomed

 

O que falar da Oncomed? Já sei! No meio de tanta dificuldade encontramos uma família. É uma empresa que se eu não a conhecesse, não acreditaria que existe. Nunca entramos na Oncomed sem receber um caloroso cumprimento e um sorriso que encantava. De todos os funcionários. Quero destacar uma auxiliar de serviços gerais, que abençoou muito a minha família com seu carinho e cuidado com o nosso filho, a Marcia, sua atitude nunca mais sairá da minha cabeça. Ela foi uma mulher de Deus para as nossas vidas. Obrigado! Os doutores Alexandre e Eduardo Paulino, são irmãos que ganhamos. Que carinho! Que atenção! Que cuidado. Lembro-me da primeira consulta, que disse ao Dr. Alexandre que eu também estava com câncer e ele me disse que eu ira ficar curado, assim como minha esposa também ficaria. E hoje estamos aqui, contando o nosso milagre que Deus realizou utilizando a Oncomed como instrumento Dele para nossas vidas. Os enfermeiros no setor de quimioterapia, o que são eles? Sem sombra de dúvida eu respondo: ANJOS. Meu Deus, quanto amor dispensado a alguém que não se conhece, isso tira o lugar do sofrimento e dar lugar para esperança e força. Eu não sei nem o que dizer de vocês, só OBRIGADO e que Deus os recompense porque, sinceramente, não teremos condições nunca de recompensá-los pelo carinho e cuidado. Agora sem utopia ou demagogia... AMAMOSVOCÊS!!!

 

Superando o Desafio

 

Não é uma caminhada fácil, muitas lágrimas foram derramadas, mas combinamos eu e minha esposa de não questionarmos. Deus sabe o que faz e Ele sabia o que estava fazendo quando nos escolheu para enfrentarmos essa dificuldade. Foram seis sessões de quimioterapia com um intervalo de 21 dias entre elas. Sem dúvida, a queda do cabelo foi a fase mais difícil de todas, afinal estamos falando de uma mulher (que é vaidosa por natureza), nosso filho não aceitou bem essa situação e a rejeitou.

Contamos com o apoio da equipe de psicologia da Oncomed e essa fase durou pouco tempo, afinal como minha esposa é linda, e isso não tem nada haver com cabelos, ela rapidinho deu um jeito de inventar uma moda: a moda dos lenços e deu a volta por cima. Tínhamos certeza da cura, nunca duvidamos disso, o tratamento era necessário porque o milagre de Deus ia ser realizado através do tratamento e nós precisávamos conhecer algumas pessoas e isso só foi possível durante as quimioterapias. Enfim, ouvi uma amiga dizer que a minha esposa fez o tratamento de um câncer, parecer o tratamento de uma gripe. E assim foi. Suellen foi guerreira, fortaleza, mulher de fé. E agora aguardando o resultado dos novos exames, já estamos felizes, pois a Vitória é nossa! Nossa mesmo, minha, da Suellen, do nosso filho Cristian e de todos que oraram, sofreram juntos e isso com certeza inclui a ONCOMED.

A principal forma de reduzir o número de câncer é aprender sobre prevenção. Veja aqui alguns pontos importantes. Ver mais

Foi pensando no paciente que elaboramos este guia, visando eliminar suas dúvidas e reforçar algumas dicas importantes. Ver mais

O paciente com câncer tem uma série de direitos garantidos por lei. Veja aqui a relação dos seus direitos. Ver mais

Para melhor atendê-lo, é muito importante sermos avaliados. Nos ajude a melhorar cada vez mais a nossa qualidade. Ver mais

Oncomed, primeira clínica oncológica de Niterói a receber uma certificação de qualidade.

São Gonçalo

Rua Cel. Serrado, 1.000, Centro, São Gonçalo - RJ

Niterói

Rua Ministro Octávio Kelly, 157, Icaraí, Niterói, RJ

Rio de Janeiro

Rua Paulino Fernandes, 68,

Botafogo - RJ

Especialidades Cirúrgicas Oncológicas

Tel. 21 3594-6780

Central de Atendimento:  (21)  2715 2500

Oncomed Oncologia